Já diz a música que a gente mora em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Precisamos celebrar isso, certo? E, no jeitinho bem brasileiro de ser, não há nada melhor do que fazer festa com uma cervejinha gelada e alguma coisa bacana para acompanhar.
Nesse caso, temos duas ótimas notícias.
A primeira é que sabemos fazer coisas gostosas para aquecer seu estômago em qualquer ocasião: nossos queijos conseguem se adaptar ao seu ambiente, e você nem precisa estar munido de vinho para tornar a degustação especial. Afinal, aí reside nossa segunda boa notícia: uma boa parte dos nossos produtos não só vai muito bem como, também, combina demais com cerveja, independente do seu “modelo”.
O Brasil está cada vez mais especializado no mercado de cervejas artesanais, o que faz com que cada novo happy hour seja mais especial do que o anterior. E mesmo as cervejas que você compra no supermercado podem ser o acompanhamento que faltava para o começo da noite com amigos.
Veja aqui quais queijos vão bem com cerveja – e monte seu próximo happy hour da melhor maneira possível!
Provolone: como é um queijo envelhecido e bem “social”, daqueles que as pessoas gostam muito de petiscar, vai bem com cervejas de trigo.
Brie: ele é francês, sim, mas não combina só com vinho. Na próxima tábua de Brie não se esqueça de adicionar cervejas do tipo Pilsen, Weizenbier e Kölsch.
Coalho: é o “queijinho da praia”, então pode degustá-lo com aquela cerveja que sobrou do último happy hour, independente de qual seja. Com certeza será ótimo!
Gorgonzola: tem uma cerveja especial na geladeira? Com aquele toque artesanal? Então o gorgonzola é o queijo perfeito.
Emmental: pode apostar nesse com cervejas tipo Pilsen, Ale e Lust porque o alvo será certeiro. E você que pensava que Emmental só ia bem com Malbec…
Nossa dica? Fazer uma bela tábua com todos esses, separar as cervejas e chamas os amigos para o próximo fim de semana. Afinal, o bom da vida é exatamente poder experimentar (e cair de amores por) novas combinações.